Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico

"Prepare-se para perder tudo"


Olá!

Nós do site utopiaonline

gostariamos delhes enformar

que este site é apenas provisório

e que também avisaremos quendo

o oficial estiver pronto .

Bjos :*


Total de visitas: 3223
Entrevista

 

Entrevista com a autora

 

- Confira a Entrevista de Renata Salles - Autora de Utopia – fez para o portaltwilight.com

Renata Salles (Autora de Utopia): “Tudo bem.. rsrs.. Foi um prazer!”


Pat: Então Renata, vamos começar nossa entrevista falando um pouco de você.


Renata: “Bom, meu nome é Renata Salles Silva, nasci dia 01/06/1993, moro em Pirituba - SP, faço cursos de teatro, canto e dança e quando não estou escrevendo Utopía ou pesquisando algo para o mesmo, gosto de ler bons livros (e não.. não sou CDF… eu acho =P ).. Enfim..”


Pat: Hum… Fale mais um pouquinho para todo mundo conhecer você melhor!


Renata: “Eu estou no 2º colegial, faço teatro, tv, canto, e já fiz dança de salão.. no momento meus únicos projetos são passar de ano, continuar meus cursos e fazer com que Utopia seja um suceso.. e tudo ao mesmo tempo..”


Pat: Legal. E Esperamos que dê certo né? Então Renata, quando começou a sua paixão pela Saga Crepúsculo?


Renata: “Foi no dia seguinte do lançamento do filme, minha irmã já havia lido e começei a ler depois de assistir Crepúsculo.”


Pat: Entendi. E da onde surgiu essa idéia de continuar a Saga?


Renata: “Quando acabei Breaking Dawn fiquei tão decepcionada por não haver uma continuação que comecei a criar algumas cenas em minha cabeça, contei essas cenas para minha amiga, Diana Espindola e ela me incentivou a escrever.”

Pat: E a Diana? Fala um pouco dela, o que ela faz? Ela contribui com idéias para o livro?


Renata: “Humm.. Por exemplo, sempre que tenho alguma idéia que quero colocar no livro, recorro a Dih, conto para ela e nós juntas, pensamos como isso se encaixaria na história..”


Pat: Ah sim, entendi. E você já tem algum capítulo concluído ou só um “conjunto de idéias”?


Renata: “Eu cheguei a terminar um capítulo, começar outro e criei uma outra cena que seria do terceiro, mas conforme fui escrevendo, a idéia me pareceu um tanto incompleta, por isso, comecei tudo de novo, a história mudou completamente, permanecendo apenas a idéia central, o título e o formato.”


Pat: O títilo que permaneceu nós sabemos que é Utopia. E o qual seria o formato e a idéia central do seu livro que permaneceria na sua nova história?


Renata: “O formato seria a linguagem, a forma que a história está sendo narrada. E a idéia central seria… Ok, vou contar! Digamos que Nessie.. Humm.. Vai conhecer a Itália bem de perto. A proposta seria mostrar os dois lados dos vampiros (bem e mal). Então Nessie irá contar sobre a vida e a história dos Volturi.. e a Sophia irá narrar o que acontece em Forks durante esse tempo. A Nassie na verdade é obrigada a ir para Volterra, mas isso é uma longa história… Só o que posso dizer é que o fato dela ir parar em Volterra tem a ver com o passado dos Volturi que tem ligação com a Sophia.. ou melhor, o motivo da Nessie ter sido levada para Volterra tem a ver com o passado dos Volturi que tem ligação com o passado da Sophia..”


Pat: Uau. Muito interessante! E a história será contada por quem?


Renata: “Bom, a versão anterior também seria contada pela Nessie, mas em determinado momento, se a Nessie continuasse narrando a história ficaria incompleta, esse foi um do motivos da reformulação. Por isso criamos uma personagem chamada Sophia, ela é a impressão do Seth e também é mestiça, concluindo, a nova versão será narrada pela Nessie e pela Sophia.”


Pat: Interessante! Para quem não sabe, você poderia explicar o que seria uma “impressão do Seth”?


Renata: “Os Lobos têm impressões, e o Jacob tem uma impressão com Nessie em Breaking Dawn.. pensando nisso demos a Seth sua impressão, é como se eles fossem “almas gêmeas”.”


Pat: Então a história começaria pela Nessie e depois passaria para a Sophia?


Renata: “Sim.”


Pat: E porque a escolha da Nessie/Sophia para narrar a história? Tem algo de especial, alguma relação com elas?


Renata: “Quando surgiu a idéia de um segundo personagem narrando pensamos no Edward, mas seu poder iria complicar muito as coisas e deixaria a história deprimente demais, então pensamos em criar uma personagem nova, aliás, alguns personagens novos. Sophia é muito antiga e sua história é diretamente ligada ao conflito da história.”


Pat: Se fosse narrada pelo Edward, também teria o fato de que as pessoas poderiam se confundir com Midnight Sun..


Renata: “Então, este foi um dos motivos que consideramos quando tiramos o posto do Edward.”


Pat: E qual foi o outro motivo?


Renata: “Depois que os Cullen se dão conta que a Nessie fugiu e o tempo vai passando, o desespero deles foi aumentando e, o Ed começa a se sentir culpado, já que (na visão dele), ele poderia ter a impedido, mas não o fez.. e se o Ed estivesse narrando a história ia acabar ficando dramática demais, sem contar que pareceria mesmo que a culpa foi dele.. o que de fato, não é uma realidade.”


Pat: Entendo. Você pode dar um resuminho do que vai acontecer? Ou ainda é segredo?


Renata: “Bom, os problemas começam quando Nessie descobre sobre o que aconteceu entre Bella e Jacob, e sobre sua família (sobretudo Edward) ter tentado e arquitetado várias foramas de matá-la enquanto Bella ainda estava grávida. Nessa mesma noite, Nessie teve um pesade horrível que a deixou aparavorada, então ela “fugiu” (entre aspas porque ela pretendia voltar), não que Nessie não entendesse o lado deles, pois ela estava matando Bella de dentro para fora, e em relação a Jacob, era uma coisa que ninguém poderia prever.Mas.. saber que seu namorado amava sua mãe e que sua própria familia tendou te matar - apesar de entender o lado deles - não é uma coisa fácil. O problema se cria quando Nessie “foge” (com o carro de Edwad). Ela estava tão pertubada que a única coisa que queria era pisar fundo no acelerador. Logo, ela não viu para onde estava indo e foi se afastando cada vez mais de Forks, logo, não viu a curva fechada a sua frente e capotou com o carro por um “morro”. Até então, tudo certo, a não ser pelo carro. a questão é que, quando volta a si, se depara com os Volturi. A realidade é que ela já havia passado da fronteira do Canadá. E os Volturi estavam indo para um pequeno vilarejo para resolver um “probleminha”. E é ai que a história começa a ficar interessante porque, se os Volturi queriam uma boa desculpa para acabar com os Cullen, essa era a hora.”


Pat: Nossa, fiquei arrepiada aqui! Então temos muito o que esperar dessa continuação de Breaking Dawn que me parece emocionante. Você tem alguma data prevista para terminar Utopia?


Renata: “Eu pretendo terminar até o final de Julho, mas não posso dar absoluta certeza.”


Pat: Você pretende lançar Utopia como livro ou na internet como um fanfic?


Renata: “Eu pretendo lançar como livro.”


Pat: Já tem em mente alguma editora? E também tem os direitos autorais, como vai fazer em questão a isso? Já que é a continuação do livro de Stephenie.


Renata: “Então, eu teria que entrar em contato com a editora dos livros da série e, por meio deles, pedir para que Stephenie autorize..”


Pat: E se acontecer dela não autorizar? Como ficaria seu projeto Utopia? Lançaria na internet mesmo? Ou desistiria?


Renata: “Lançaria como uma Fanfic beeem grade na internet. Não pensei muito nessa parte ainda.”


Pat: Você mudaria algo dos personagens atuais? Mudaria o destino deles? Ou melhor, o final deles? Ou só acrescentaria coisas?


Renata: “Não sei, acho que acescentaria algumas coisas… E mudaria o tamanha do Jacob… (Risos)”


Pat: O tamanho do Jacob? (Risos) Porque logo o tamanho dele?


Renata: “Ele é alto demais! Às vezes fico me imaginando do lado dele… Seria ridículo, eu sou uma tampa! (Risos) Eu me conformaria com três centímetros a menos!”


Pat: Adorei essa! (Risos) Por falar em Jacob, qual é o seu personagem favorito da Saga?


Renata: “Humm.. Acho que a Nessie.”


Pat: E na sua opinião quem a Bella deveria ficar? Jacob ou Edward? E porque?


Renata: “Não sei.. Acho que se realmente o amasse, eu ficaria com o Edward”


Pat: Vou entrar um pouco mais na questão do seu livro agora… Você está sabendo de outro livro que também seria a continuação de Breaking Dawn?!


Renata: “É uma na perspectiva do Jacob, certo?”


Pat: Isso. O que você acha de dois livros para a continuação de Breaking Dawn? Como acha que os fãs de Twilight vão lidar com isso?


Renata: “Bom, pelo que eu li (que foi muito pouco) a respeito desse livro, não tem nenhuma relação com Utopia. Então seriam duas propostas totalmente diferentes e os fãs decidiriam qual preferem apoiar.”


Pat: Mas você sabe que sempre tem alguns fãs contra a continuação da Saga sem ser pela Stephenie Meyer. O que você pensa sobre isso? E o que gostaria de dizer a eles?


Renata: “Eu entendo esses fãs que não concordam, porque afinal de contas, por bem ou não nunca vai ficar a mesma coisa que os livros da Stephenie, mas acho que seria interessante analizar a proposta e ver do que se trata porque às vezes a proposta pode ser realmente boa e digo isso como fã, não como autora.”


Pat: É o seu primeiro livro, certo? Como você se sente com o tamanho da responsabilidade de continuar a Saga da Steph, a Saga que está no Top, que está como os livros mais vendidos, os fãs mais apaixonados no mundo todo. Você não sente um certo medo e uma responsabilidade absurda?


Renata: “Sim. Medo, concerteza.. É uma responsabilidade imensa e meu coração parece que vai explodir só em pensar nisso, mas ao mesmo tempo é muito emocionante, e me traz muita felicidade.”


Pat: Isso que importa né! E o você sente sendo a Brasileira da história? Pois Stephenie, Lady Sybilla - a autora de Russet Noon, e o filme são americanos. Como você se sente sendo a única brasileira envolvida com a história? Acha que isso prejudica em algo?


Renata: “Em parte sim, porque torna as coisas ainda mais difíceis, mas por outro lado é muito legal, porque é uma coisa diferente e seria um prazer levar o nome do Brasil para o mundo, e mostrar o que temos de melhor.”


Pat: Com certeza! E por falar na Stephenie, qual o sue livro favorito da Saga?


Renata: “Breaking Dawn.’


Pat: Então, Utopia será a continuação de Breaking Dawn no ponto de vista da Nessie e da Sophia. Essa história vai ser mais aventura ou vai ter bastante romantismo que nem os demais livros da Saga?


Renata: “Então, haverá um pouco de romantismo, aventura, e drama.”


Pat: Legal. E você já teve algum problema com fãs? Se já, como foi que lhe deu com isso?


Renata: “Não. Ainda não tive nenhum.”


Pat: Então por enquanto todos gostaram da idéia? E estão te apoiando?


Renata: “Bom, pelo menos os fãs que entraram em contato, estão me apoiando sim.”


Pat: Isso é ótimo! Você pensa em escrever mais ou Utopia encerra a história?


Renata: “Não sei, eu e Diana andamos conversando sobre continuar, mas tudo vai depender do final e daaceitação dos fãs em relação a Utopia.”


Pat: Então você só começará a continuação depois da publicação ou quando acabar este irá escrever mais?


Renata: “Se o final de Utopia permitir uma continuação, continuarei.”


Pat: O que de mais importante acontece em Utopia??


Renata: “Os personagens amadurecem muito durante a história.”


Pat: E o que significa Utopia? E qual a relação do nome com a história? Porque este nome?


Renata: “Bom, Utopia tem 3 significados: O que está fora da realidade, que nunca foi realizado no passado nem poderá vir a sê-lo no futuro; plano ou sonho irrealizável ou de realização num futuro imprevisível, ideal; e fantasia, quimera. Escolhemos esse nome porque se trata de uma história que começa após o “felizes por toda a eternidade”, em Utopia não existe isso, uma vez que o “felizes para sempre” é a própria Utopía. A história terá um “final feliz”, mas deixando claro que quando se trata de eternidade o “felizes para sempre” é um estado temporal e relativo.”


Pat: Interessante… E a imagem que está no seu site, seria a capa do livro? Ou é só propaganda?


Renata: “Propaganda, nós estamos fazendo várias imagens com propostas diferentes, para ver qual escolhemos como capa.”


Pat: E ela está dentro das opções? Tem algum significado ou é só Marketing?


Renata: “A atual não, iremos postar as possibilidades na galeria de fotos do site. A vermelha é marketing, as outras tem significado.”

 

Pat: E quais são os significados das de mais?


Renata: “A preta com a mão e a maça simbolizam a queda e a tentação, a dos castelos se refere aos Volturi e tem o slogan da Sophia, a das árvores se refere ao encontro da Nessie com os Volturi, e a das maças e ávores (provável capa) simboliza a tentanção e o encontro com os Volturi.. As imagens serão postadas ainda hoje na galeria de fotos. Essas são as opções para capas.”


Pat: E o fato da maçã ser igual a capa de Crepúsculo? Não acha que isso renderia polêmica?


Renata: “Por isso não escolhemos ainda..”


Pat: Entendo. E quando você começou a trabalhar nele?


Renata: “No começo de março.”


Pat: E o que você acha sobre o filme Twilight? Acha que Catherine conseguiu alcançar o nível do filme? Você acha que faltou alguma coisa?


Renata: “Eu gostei apesar de achar que poderia ter sido melhor, considerando o potêncial do livro”


Pat: Então prefere o livro do que o filme?


Renata: “Sim, apesar de adorar os atores!”


Pat: Por falar nos atores, qual você gosta mais? E porque?


Renata: “Humm.. Essa é difícil, eu acho que o Taylor Lautner. Não sei, eu acho o Taylor simpático e alegre, e eu gosto do Jacob.”


Pat: Legal. Você acha que o Rob mereceu o papel de Edward e Kristen de Bella? Teve algum ator que você se decepcionou?


Renata: “Não. mesmo eu não simpatizando muito com o Rob, acho que ele é um bom Edward e quanto a Kristen, ela é uma boa Bella. Fiquei feliz com a escolha dos atores. Deixa eu explicar quanto ao Rob.. Ele tem um talento inegável, mas é um tanto apático e não parece ser uma pessoa muito legal de conversar ou trabalhar, apesar de ser lindo.”


Pat: Entendo, cada um com a sua opinião. Então você deve ser “Team Jacob”, ao invés de “Team Edward” né? Além de ser “Team Taylor”! (Risos)


Renata: “(Risos) Na verdade, acho que eu sou “Team Emmett”.. (Risos) Ele é bonito e engraçado! Adoro ele!”


Pat: (Risos).. E tem algum personagem que você não gosta?


Renata: “Humm… Eu não gostei do James.. Acho que se eu tivesse no lugar dele, eu teria ameaçado menos e feito mais, o que não seria muito bom para Bella né! (Risos)”


Pat: É, com certeza! (Risos) Soube que o autor Stephen King andou falando umas coisas sobre a forma de escrever de Stephenie, que não fazia bem e que não servia para nada. O que você acha sobre isso?


Renata: “Eu acho que esse Stephen deveria respeirar o trabalho dos outros. Até porque se não fosse boa, a saga Twilight não teria dado tão certo. E ofendendo a autora, ele também estaria ofendendo seus fãs.”


Pat: Você acha que pode sofrer algum preconceito por ser menor de idade, e querer continuar um livro de uma pessoa já com experiência como Sthephenie?


Renata: “Tenho certeza que ainda enfrentarei problemas e preconceitos como esse, mas se houver algum fã que apoie e queira Utopia, não irei desistir.”


Pat: Você sabe que haverá sempre preconceitos, e como lidará com isso?


Renata: “Eu acho que preconceitos e críticas fazem parte, eu tentarei usá-las para algo contrutivo.”


Pat: É, está certíssima. Bom estamos chegando ao final, Foi muito bom ver o seu lado da história e sua opinião sobre elas.


Renata: “Obrigada. Eu também adorei conversar com você.”


Pat: Antes de acabar.. Você poderia deixar uma mensagem ao nosso site e aos fãs de Twilight?


Renata: “Claro! Obrigada pelo apoio. Espero que realmente gostem.. E sejam bem-vindos a nossa Utopia.